RUA 09 nº 512 Qd. 24 Lt. 62 - Goiânia - GO (62) 3093-2206 (62) 3093-2206
Canal de denúnciaCIPA - Canal de denúncia

”Você conhece a importância que tem o PCMSO?”

Gostou? compartilhe!

”Você conhece a importância que tem o PCMSO?”

Saiba mais sobre ”Você conhece a importância que tem o PCMSO?”

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) é o responsável por monitorar a saúde física e mental do trabalhador levando em conta a avaliação de suas determinadas ocupações. De acordo com a legislação é obrigatório que o colaborador realize os exames médicos admissionais, de mudança de função, de retorno ao trabalho e periódicos. A realização destes é essencial para monitorar exames e identificar qualquer problema que possa afetar a saúde dos funcionários.

É de obrigação dos empregadores, elaborar e implementar o PCMSO, lembrando que a falta do programa pode levar a empresa a ser multada, entretanto a multa não é o único problema para a empresa. Caso algum funcionário adquira qualquer doença ocupacional, os responsáveis por responder na justiça aos danos causados ao trabalhador são os empregadores. Levando em conta que as indenizações e os custos dos processos chegam valores altos, o que pode comprometer a parte financeira da empresa.

Tendo em vista os problemas que podem ser acarretados pela falta da elaboração do PCMSO, nos procure para que seja feita uma avaliação da sua empresa e assim a emissão do programa.

Agende uma visita.

 

 

*Com informações de: http://www.rasis.com.br/noticia/medicina-ocupacional-importancia-do-pcmso-para-o-trabalhador-e-para-a-empresa-32.html*

*Foto por: iStockphoto*



Gostou? compartilhe!

Comercial
Recepção e
Atendimento
Reclamações e
Elogios
chamar no WhatsApp
Proteção Segurança e Saúde Ocupacional www.protecaogo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×