RUA 09 nº 512 Qd. 24 Lt. 62 - Goiânia - GO (62) 3093-2206 (62) 3093-2206
Canal de denúnciaCIPA - Canal de denúncia

”Exame Toxicológico”

Gostou? compartilhe!

”Exame Toxicológico”

Saiba mais sobre ”Exame Toxicológico”

A Clínica Proteção, oferece o serviço de coleta de exame toxicológico, para Concurso, CLT e renovação de CNH.

Você sabia que agora as empresas, têm a obrigação de informar ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a realização do exame toxicológico para os motoristas profissionais?

A Portaria nº 945, do Ministério do Trabalho, estabelece o direito à contraprova em caso de resultado positivo e à confidencialidade dos resultados. Vale ressaltar que a norma é para motoristas profissionais, de veículos de pequeno e médio portes, de ônibus urbanos, metropolitanos e rodoviários e de cargas em geral.

Deverá ser informado o número do exame toxicológico, a data de realização do exame, o CNPJ do laboratório, a unidade federativa do Conselho Regional de Medicina e também o CRM do médico.

Este exame tem o objetivo de apoiar o combate ao uso de drogas nas rodovias, auxiliando assim, na redução do excesso de jornadas em que o trabalhador se submete. A empresa que não declarar as informações exigidas pelo Caged fica inadimplente com o Ministério do Trabalho, podendo sofrer as multas previstas pela lei.

*Com informações: g1.globo*

localhost/protecaogo.com.br



Gostou? compartilhe!

Comercial
Recepção e
Atendimento
Reclamações e
Elogios
chamar no WhatsApp
Proteção Segurança e Saúde Ocupacional www.protecaogo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×