Saiba mais sobre ”Exame Toxicológico”
A Clínica Proteção, oferece o serviço de coleta de exame toxicológico, para Concurso, CLT e renovação de CNH.
Você sabia que agora as empresas, têm a obrigação de informar ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a realização do exame toxicológico para os motoristas profissionais?
A Portaria nº 945, do Ministério do Trabalho, estabelece o direito à contraprova em caso de resultado positivo e à confidencialidade dos resultados. Vale ressaltar que a norma é para motoristas profissionais, de veículos de pequeno e médio portes, de ônibus urbanos, metropolitanos e rodoviários e de cargas em geral.
Deverá ser informado o número do exame toxicológico, a data de realização do exame, o CNPJ do laboratório, a unidade federativa do Conselho Regional de Medicina e também o CRM do médico.
Este exame tem o objetivo de apoiar o combate ao uso de drogas nas rodovias, auxiliando assim, na redução do excesso de jornadas em que o trabalhador se submete. A empresa que não declarar as informações exigidas pelo Caged fica inadimplente com o Ministério do Trabalho, podendo sofrer as multas previstas pela lei.
*Com informações: g1.globo*
Gostou? compartilhe!