RUA 09 nº 512 Qd. 24 Lt. 62 - Goiânia - GO (62) 3093-2206 (62) 3093-2206
Canal de denúnciaCIPA - Canal de denúncia

Segurança do trabalho

Gostou? compartilhe!

Segurança do trabalho

Saiba mais sobre Segurança do trabalho

Neste artigo vamos mostrar como a segurança do trabalho pode reduzir os riscos e acidentes na sua empresa e evitar grandes prejuízos.

Muitas empresas hoje sofrem grandes prejuízos financeiros com indenizações e multas devido a acidentes que ocorrem na empresa.

localhost/protecaogo.com.br

Esses acidentes e multas acarretam em grande dor de cabeça para o empresário.

Ele pode receber processos de funcionários e acabar tendo de pagar valores altíssimos, tudo isso sendo que poderia ser evitado através de medidas bem simples.

Além desses problemas causarem muito stress no empresário, ele ainda pode receber uma visita de um auditor que irá analisar toda sua empresa, e se não estiver regularizada, receberá um auto de infração que o obriga a implementar medidas urgentemente.

Se não tomar as devidas providências, essas multam giram em torno de mais de R$2.000,00.

Com certeza você não quer ser surpreendido por essas infrações e nem que sua empresa fique conhecida por ser negligente com seus funcionários.

Essas infrações podem até mesmo interditar seu estabelecimento.

localhost/protecaogo.com.br

Por haver falta de investimento em prevenção, esses acidentes são mais frequentes do que nunca.

E não só evita transtornos para as empresas, proporciona também um ambiente saudável para todos.

Esses acidentes muitas vezes acontecem porque a empresa não possui medidas que previnam e informe os riscos para os trabalhadores. A segurança do trabalho é importante para evitar graves acidentes.

Obrigatoriamente, toda empresa deve implementar alguns desses programas.
Os principais são o PPRA ( Programa de Prevenção de Riscos Ambientais ) e o PCM ( Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional ). Um está previsto na NR-7 e o outro na NR-9 e são obrigatórios.

Independente da quantidade de empregados, ela deve assegurar que eles tenham plena saúde e segurança ao desemprenharem suas funções.

Uma empresa especializada poderá desenvolver e elaborar em sua empresa programas que irão orientar da melhor forma e preparar os trabalhadores em caso de algum possível acidente, evitar que seja surpreendido com notificações e multas.

Eles irão verificar se na sua empresa possui avisos de perigo, os devidos equipamentos de segurança, etc.

localhost/protecaogo.com.br

Ter esse amparo e consultoria de uma empresa idônea é essencial, pois vai lhe poupar tempo, dinheiro e dor de cabeça. E o mais importante, acidentes poderão ser evitados.

Sua empresa vai zelar pela saúde de seus funcionários e estará dentro da lei.
Ao contratar uma empresa, eles irão desenvolver programas que tornará seu estabelecimento apto para funcionar de acordo com as leis.

O primeiro passo é saber que programas sua empresa deve implementar para se adequar a lei, e evitar transtornos. Se desejar saber mais sobre que programas sua empresa precisa, acesse o link abaixo :

Resumindo, prevenir é melhor que remediar, como já diz um velho ditado, não é verdade ? Então, para evitar multas e prejuízos implemente os programas que são obrigatórios, contrate uma empresa especializada que poderá que dar esse amparo e assessoria.



Gostou? compartilhe!

Comercial
Recepção e
Atendimento
Reclamações e
Elogios
chamar no WhatsApp
Proteção Segurança e Saúde Ocupacional www.protecaogo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×