RUA 09 nº 512 Qd. 24 Lt. 62 - Goiânia - GO (62) 3093-2206 (62) 3093-2206
Canal de denúnciaCIPA - Canal de denúncia

”NOVEMBRO AZUL”

Gostou? compartilhe!

”NOVEMBRO AZUL”

Saiba mais sobre ”NOVEMBRO AZUL”

O que você sabe acerca do movimento mundial chamado “novembro Azul”? este movimento acontece durante o mês de novembro com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. É o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros de acordo com o Instituto Nacional de Câncer. Dentre estes as maiores vítimas são homens de idade superior a 50 anos, tendo em vista pessoas com presença da doença na família, principalmente em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Fique atento, pois na fase inicial do câncer de próstata os sintomas não costumam aparecer, e quando alguns sinais começam a ficar evidentes, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, o que torna ainda mais difícil a cura.

Os sintomas são:

• dor óssea;
• dores ao urinar;
• vontade de urinar com frequência;
• presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

O diagnóstico precoce é uma das formas de garantir a cura do câncer, por este motivo na ausência de sintomas, os homens que tem a partir dos 45 anos que tenha fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para realizar o exame de toque retal, pois este é o exame que permite a avaliação do médico acerca das alterações da glândula, o exame de sangue PSA também é realizado, entretanto 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados pela alteração no toque retal. Já os outros exames podem ser solicitados quando não existir a suspeita do câncer de próstata.

 

*Com informações de: http://bvsms.saude.gov.br/ultimas-noticias/2535-novembro-azul-mes-mundial-de-combate-ao-cancer-de-prostata*

*Foto por: StockAdobe*



Gostou? compartilhe!

Comercial
Recepção e
Atendimento
Reclamações e
Elogios
chamar no WhatsApp
Proteção Segurança e Saúde Ocupacional www.protecaogo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×