Saiba mais sobre Cresce o número de mortes devido a acidentes de trabalho
Cresce o número de mortes devido a acidentes de trabalho. Em 2018 o número de mortes aumentou em 14% com relação ao ano passado, aqui no estado de goiás. Os dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, apontam que 94 pessoas saíram com vida para o trabalho e não voltaram, já em 2017, foram registrados 82 óbitos. Domingo dia (28), foi comemorado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho. Entretanto mesmo com o aumento das mortes em comparação com o ano de 2017 e 2018, houve uma redução dos números, quando comparados com os anos anteriores, 2012 por exemplo os registros chegaram a marcar 122, acidentes de trabalho fatais em goiás. Os homens lideram os casos, representando 75% dos incidentes.
As máquinas e os equipamentos são os principais causadores de acidentes, Cerca de 15% deles acontecem devido ao manuseio destes. Logo em seguida estão os agentes químicos representando 14%, queda do mesmo nível com 13%, veículos e transporte com 12,5%. As linhas de produção lideram o ranking de ocupações de causas de acidentes, logo abaixo estão os técnicos de enfermagem, serventes de obras e motoristas de caminhão.
Já os afastamentos em decorrência dos acidentes, chegam a causar despesas devido ao auxílio doença. Em 2018 os gastos chegaram a 32 milhões, contra 44 milhões em 2017, houve uma redução de 37%. A quantidade de trabalhadores afastados pelo auxilio doença também foi reduzido em 4%.
Gostou? compartilhe!