RUA 09 nº 512 Qd. 24 Lt. 62 - Goiânia - GO (62) 3093-2206 (62) 3093-2206
Canal de denúnciaCIPA - Canal de denúncia

O que você sabe sobre os Equipamentos de proteção Individual?

Gostou? compartilhe!

O que você sabe sobre os Equipamentos de proteção Individual?

Saiba mais sobre O que você sabe sobre os Equipamentos de proteção Individual?

De acordo com a Norma Regulamentadora (NR) nº 06 do Ministério do Trabalho e Emprego, o equipamento de proteção individual (EPI), é: Todo dispositivo ou produto de uso individual do trabalhador, sendo utilizado para a proteção dos riscos que possam prejudicar a segurança e a saúde no trabalho.

Todas as profissões necessitam de cuidado e atenção particular. Através disso é possível observar a importância dos EPI’s, pois o uso destes equipamentos é necessário para proteger o trabalhador dos possíveis danos que colocam em risco sua saúde ou segurança, sendo possível evitar ou diminuir o impacto de alguma lesão, durante a jornada de trabalho.

Segundo a NR-6, o empregador tem a obrigação de fornecer o EPI em boas condições e sem custos aos seus operários. Entretanto o estabelecimento também tem o dever de treinar o funcionário para que seja feita utilização desses equipamentos de forma correta; fazer uma avaliação dos riscos no local de trabalho; prezar pela higienização dos equipamentos; e também fazer um controle de estoque para que o equipamento seja distribuído de forma correta para os seus trabalhadores.

São exemplos de EPIs: capacete, óculos, máscara, respirador de fuga, purificador, protetor de inserção, protetor circum-auricular; luvas, calçados, perneira, meias específicas, etc.

 

*Com informações de: analyticsbrasil*

*Foto por: stockadobe*



Gostou? compartilhe!

Comercial
Recepção e
Atendimento
Reclamações e
Elogios
chamar no WhatsApp
Proteção Segurança e Saúde Ocupacional www.protecaogo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×