RUA 09 nº 512 Qd. 24 Lt. 62 - Goiânia - GO (62) 3093-2206 (62) 3093-2206
Canal de denúnciaCIPA - Canal de denúncia

”Campanha: Outubro Rosa!”

Gostou? compartilhe!

”Campanha: Outubro Rosa!”

Saiba mais sobre ”Campanha: Outubro Rosa!”

Outubro Rosa!

Começa hoje a campanha ‘’outubro Rosa’’, que é realizada mundialmente durante o mês e busca a conscientização das mulheres acerca da grande importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Com o intuito de aumentar as chances de cura e reduzir a taxa de mortalidade devido ao câncer, a campanha é voltada para as mulheres.

Em outubro algumas instituições disponibilizam descontos em exames, e outras chegam até a realizar exames gratuitos, facilitando a descoberta e o tratamento precoce de quaisquer problemas que venham a ser encontrados. Lembrando que o câncer de mama quando visto nos primeiros estágios é assintomático e corresponde melhor aos tratamentos realizados.

Você sabia que o câncer de mama é o segundo tipo mais ocorrido nas mulheres do mundo? Ficando para trás apenas do câncer de pele não-melanoma. Levando em conta todos os novos casos da doença no decorrer de cada ano, aproximadamente 25% são câncer de mama.

A maioria dos diagnósticos acabam sendo feitos durante os estágios mais avançados da doença, dificultando os tratamentos. Portanto, a campanha vem para reforçar e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e até mesmo diagnóstico precoce do câncer.

Apesar de a campanha ser voltada no câncer de mama, a maior parte das instituições usufruem do mês também para explicar sobre outras neoplasias que podem ocorrer nas mulheres, tendo como exemplo o câncer de ovário ou do colo do útero.

*Com informações de: https://minutosaudavel.com.br/outubro-rosa/*

 

*Foto por: StockAdobe*



Gostou? compartilhe!

Comercial
Recepção e
Atendimento
Reclamações e
Elogios
chamar no WhatsApp
Proteção Segurança e Saúde Ocupacional www.protecaogo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×