RUA 09 nº 512 Qd. 24 Lt. 62 - Goiânia - GO (62) 3093-2206 (62) 3093-2206
Canal de denúnciaCIPA - Canal de denúncia

A importância do PPRA e PCMSO

Gostou? compartilhe!

A importância do PPRA e PCMSO

Saiba mais sobre A importância do PPRA e PCMSO

Este artigo visa te esclarecer um pouco mais sobre a importância do PPRA e PCMSO, e como implementar em sua empresa e evitar multas ou notificações.

O PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) são medidas muito importantes que devem ser implantados em toda empresa.

Esses programas são basicamente os principais que toda empresa deve ter. Sem eles, sua empresa poderá perder muito dinheiro.

Apesar de ser algo tão importante, muitos empresários não possuem conhecimento sobre isso. As vezes eles são multados porque nem sabiam que era necessário.

Isso se transforma em uma verdadeira dor de cabeça que vem tirando a paz de muitas empresas.

Além de multas, sua empresa pode enfrentar grandes processos de funcionários por terem sofrido algum dano por exercerem tal atividade na sua empresa por motivos de saúde e segurança.

A causa desses problemas é bem simples.

Toda empresa é obrigada por lei a desenvolver esses programas que visam a saúde e segurança do trabalhador. Se não fazem isso, são notificados, e se nada for feito, pode sofrer multas altíssimas.

É bem provável que você nem sabia que essas medidas eram obrigatórias em sua empresa.

Entenda agora um pouco mais sobre a importância do PPRA e PCMSO.

localhost/protecaogo.com.br

O PCMSO está na NR- 07. É um programa para empresas e tem como objetivo a promoção e a preservação da saúde de seus funcionários.

Esse programa é desenvolvido pelo médico do trabalho que depois de avaliar como está a saúde dos trabalhadores, emite um documento.

Este documento irá dizer como está as avaliações e se tudo está de acordo com o previsto.

Basicamente este documento baseado no PPRA com o objetivo de acompanhar, avaliar e intervir na saúde ocupacional dos trabalhadores.

Possui validade de 1 ano, após esse período deve ser renovado.

localhost/protecaogo.com.br

O PPRA está na NR- 09. Também é um documento.
Ele é desenvolvido por um técnico em segurança do trabalho.

Ele prima a integridade e a preservação dos trabalhadores através do controle de riscos ambientais que possam causar danos ocupacionais.

O objetivo é levantar os riscos existentes no ambiente de trabalho e o que fazer para prevenir o trabalhador desses riscos.

Essas duas medidas fazem com que sua empresa esteja de acordo com a lei e ainda disponibiliza ao seu funcionário segurança e qualidade adequada em seu ambiente de trabalho.

Então, o que fazer? Para que sua empresa esteja regularizada conforme manda a lei, sua melhor opção é contratar uma empresa especializada que solucionará seu problema.

Uma empresa séria que possui experiência nessa área e que o compromisso e a excelência sejam sua marca.

Antes de contratar uma empresa, verifique o detalhamento destes programas, verifique quais foram algumas empresas atendidas e sobre os técnicos de segurança da empresa. Essas são informações importantes para que não tenha dor de cabeça mais na frente.

Mas, e se você já foi notificado? Entre em contato com uma empresa especializada urgentemente. A notificação tem um prazo para adequação, se não, será aplicada a multa.

Para saber qual quais são as melhores providências a serem tomadas a fim de que você não perca dinheiro e possa garantir maior segurança e saúde para seus funcionários, acesse o link abaixo :

Resumindo, para que sua empresa não seja multada nem receba notificações, implementar esses programas é a melhor solução. Para isso contrate uma empresa realmente especializada para lhe dar todo esse suporte e assessoria.



Gostou? compartilhe!

Comercial
Recepção e
Atendimento
Reclamações e
Elogios
chamar no WhatsApp
Proteção Segurança e Saúde Ocupacional www.protecaogo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×