RUA 09 nº 512 Qd. 24 Lt. 62 - Goiânia - GO (62) 3093-2206 (62) 3093-2206
Canal de denúnciaCIPA - Canal de denúncia

”Programa de Controle de Vibração!”

Gostou? compartilhe!

”Programa de Controle de Vibração!”

Saiba mais sobre ”Programa de Controle de Vibração!”

A proteção oferece o programa de controle de Vibração com o objetivo de informar os riscos que envolvem a atividade para que seja feita a prevenção dos acidentes, principalmente para os profissionais que manuseiam britadeiras, compactadores de solo, marteletes, retroescavadeiras, entre outros equipamentos que produzem vibrações.

Para que sejam evitados os acidentes é necessário que as empresas sempre façam uma avaliação das medidas que possam reduzir, eliminar ou também controlar alguns dos riscos que os funcionários estão sujeitos durante as etapas das obras e, não podendo esquecer de manter o trabalhador bem orientado acerca dos efeitos em que estão sujeitos a sentir caso não utilize uma proteção adequada.

Não podemos esquecer que no Brasil existem procedimentos obrigatórios que tangem à segurança e medicina do trabalho, estes são regidos pelas Normas Regulamentadoras, conhecidas como NRs. As NRs tem uma observância obrigatória por todas as empresas brasileiras regidas pela CLT e são periodicamente revisadas pelo Ministério do Trabalho, e previstas pela NR-15 no Anexo 8, onde todas as regras que dizem a respeito dos níveis de vibração ocupacional que o trabalhador pode ficar exposto.

A norma ISO 5349 estabelece detalhes sobre a avaliação da vibração de mãos e braços ou localizada. Já a norma ISO 2631 detalha a avaliação do corpo inteiro. Por fim digo que de forma geral a exposição à vibração também pode gerar efeitos, dentre eles estão: Lentidão nos reflexos, falta de concentração para o trabalho, gastrites, ulcerações, degeneração paulatina do tecido muscular e nervoso, principalmente para os expostos a vibrações localizadas. Apresentam também doença conhecida como dedo branco, que causa perda da capacidade de manipular e o tato nas mãos e nos dedos.



Gostou? compartilhe!

Comercial
Recepção e
Atendimento
Reclamações e
Elogios
chamar no WhatsApp
Proteção Segurança e Saúde Ocupacional www.protecaogo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×