RUA 09 nº 512 Qd. 24 Lt. 62 - Goiânia - GO (62) 3093-2206 (62) 3093-2206
Canal de denúnciaCIPA - Canal de denúncia

A implementação do eSocial em Goiânia

Gostou? compartilhe!

A implementação do eSocial em Goiânia

Saiba mais sobre A implementação do eSocial em Goiânia

O eSocial é um projeto integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED) que irá simplificar o meio de envio de informações pelo empreendedor em relação aos seus funcionários. O projeto fará amarrações de tal maneira que os estudos, medições e riscos estejam coesos, eliminando as informações duplicadas e desencontradas.

Com a sua implementação, será possível verificar quem está fazendo de fato prevenção, no que tange a Saúde e Segurança do Trabalho.

As organizações poderão substituir algumas prestações de informações ao governo por um único informativo, como por exemplo: CAGED, RAIS, CAT, PPP, DIRF, MANAD, GRF, GPS.

Os profissionais do SESMT devem saber interpretar os resultados existentes em cada documento, tais como, PPRA, Laudo de Insalubridade, Periculosidade, Análise Preliminar de Riscos, análise ergonômica, laudo de NR-12, etc, e saberão como trabalhar para conseguir a redução dos agentes agressivos.

Para as empresas maiores que possuem departamento SESMT é recomendada a integração de equipes multidisciplinares ou no caso das empresas menores, que tenham parcerias/consultorias de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) e de Recursos Humanos que compartilhem e conheçam os itens abaixo:
*Atestado de até 15 dias;
*Afastamento a partir do 16ª dia (disponíveis no site da Previdência Social, os formulários podem ser exportados para complementação do CID e análises);
*Afastamentos publicados anualmente no FAP (há nove anos de informações disponíveis no site da Previdência Social que podem ser exportados para complementação do CID e análises;
*Relatório anual do PCMSO.

Mesmo com as mudanças na forma de prestar contas aos órgãos governamentais, nada de diferente foi inserido no eSocial, as leis são as mesmas vigentes. Por tanto, é de grande importância que as empresas de SST possuam equipes preparadas para a execução de documentos específicos para que não haja divergência no cruzamento de dados dificultando processos de aposentadorias e recolhimentos errôneos de tributos.

O eSocial entrará em vigor a partir do dia 01 de janeiro de 2019. A equipe Proteção está preparada para lhe atender e encarar esse grande desafio.

*Com informações da Revista Proteção – edição Outubro de 2017- Ano XXX e Novembro de 2016 – Ano XXIX



Gostou? compartilhe!

Comercial
Recepção e
Atendimento
Reclamações e
Elogios
chamar no WhatsApp
Proteção Segurança e Saúde Ocupacional www.protecaogo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×