RUA 09 nº 512 Qd. 24 Lt. 62 - Goiânia - GO (62) 3093-2206 (62) 3093-2206
Canal de denúnciaCIPA - Canal de denúncia

40 Anos de Prevenção!

Gostou? compartilhe!

40 Anos de Prevenção!

Saiba mais sobre 40 Anos de Prevenção!

Há 40 anos o Brasil era visto negativamente por outros países devido ao numero de mortes por acidentes de trabalho. Por esse motivo, foram elaboradas as primeiras 28 NRs (Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho) que foram oficializadas no dia 8 de junho de 1978. A partir daí iniciou-se uma revolução na Segurança do Trabalho no País.
A Criação das NRs trouxeram diversos pontos positivos, houve queda nas estatísticas dos acidentes em ambientes de trabalho, o que acarretou na construção, de uma cultura de prevenção dentro das empresas.
As NRs nasceram para que pudessem ser feitas as devidas regulamentações nos artigos 154 a 201 do Capítulo V do Título II da Consolidação das Leis do Trabalho que se tratam de Segurança e Medicina do Trabalho.
Apesar dos diversos benefícios trazidos pelas normas de regulamentação durante esses 40 anos, ainda é possível observar a necessidade de melhorias na elaboração de suas atualizações para que possam ampliar o cumprimento e prevenção das normas de regulamentação.

Com informações da Revista Proteção – edição junho de 2018- Ano XXXI



Gostou? compartilhe!

Comercial
Recepção e
Atendimento
Reclamações e
Elogios
chamar no WhatsApp
Proteção Segurança e Saúde Ocupacional www.protecaogo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×