RUA 09 nº 512 Qd. 24 Lt. 62 - Goiânia - GO (62) 3093-2206 (62) 3093-2206
Canal de denúnciaCIPA - Canal de denúncia

Bem vindos a modernidade do Esocial.

Gostou? compartilhe!

Bem vindos a modernidade do Esocial.

Saiba mais sobre Bem vindos a modernidade do Esocial.

Enfim começou a valer, depois de alguns, ajustes o sistema digital que estrutura as obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, mais conhecido como eSocial. Esse sistema começou a valer desde janeiro de 2018, a partir daí, o primeiro grupo de trabalhadores e empregadores que faturam acima de 78 milhões, começaram a separar as informações, e enviá-las ao governo por fases, tendo em vista que essas empresas chegam a somar 12 mil para 13 milhões de colaboradores.

As informações efetuadas ao sistema tem aumentado consideravelmente, no mês de julho, uma vez que passa a ser obrigatório a prestação do segundo grupo, que é formado por todas as outras empresas do Brasil, desde as de pequeno as de grande porte. Não podemos esquecer-nos do terceiro grupo, que é formado pelos órgãos públicos, entretanto, estes vão começar a utilização do eSocial, apenas no ano que vem (2019).

Até o presente momento vem sendo exigida somente informações referentes á organização de dados dos trabalhadores e folha de pagamento das empresas. Entretanto, o eSocial também trabalha com eventos de Segurança e Saúde no Trabalho, os mesmos começaram a ser obrigatórios em janeiro de 2019 para os dois primeiros grupos. As empresas devem prestar informações sobre os riscos de trabalho que os colaboradores estão expostos, bem como, apresentar os equipamentos de proteção em que são utilizados pelos mesmos.

*Com informações da Revista Proteção – edição julho de 2018- Ano XXXI



Gostou? compartilhe!

Comercial
Recepção e
Atendimento
Reclamações e
Elogios
chamar no WhatsApp
Proteção Segurança e Saúde Ocupacional www.protecaogo.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×